Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Meu aparelho não funciona
Início do conteúdo da página

Meu aparelho não funciona

Publicado: Terça, 01 de Setembro de 2015, 14h12 | Última atualização em Quinta, 21 de Dezembro de 2017, 16h44

Existem vários motivos para um aparelho não funcionar, como:

  • Aparelhos irregulares registrados na rede após o início do processo de impedimento - Saiba Entenda melhor o que pode acontecer com esses celulares.
  • Aparelho com defeito;
  • Aparelho objeto de roubo, furto ou extravio, que foi registrado no Cadastro de Estações Móveis Impedidas (CEMI). -  Veja o que fazer se o seu celular foi roubado
  • Aparelho bloqueado para funcionamento na rede de outra prestadora. Nesse caso, o consumidor comprou um celular com bloqueio para uso na rede de outra prestadora, mas tem direito ao desbloqueio, a qualquer tempo e sem ônus, bastando fazer a solicitação à prestadora responsável pelo bloqueio.

Fique atento! As prestadoras brasileiras não têm obrigação de desbloquear aparelhos bloqueados trazidos do exterior.

registrado em:
Fim do conteúdo da página