Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Anatel Explica
Início do conteúdo da página

Anatel Explica

Publicado: Terça, 01 de Dezembro de 2015, 15h19 | Última atualização em Terça, 15 de Agosto de 2017, 11h34 | Acessos: 117571

Aqui você terá acesso a uma série de tutoriais com orientações sobre os principais direitos e deveres dos consumidores de serviços de telecomunicações.

Edição 97 - Quais são os direitos do consumidor quando um plano de serviço da prestadora é extinto? 

Edição 96 - Aprenda a usar aplicativos com segurança

Edição 95 - Internet das coisas: o que é e como vai impactar a sua vida 

Edição 94 - Você já ouviu falar em prestadora de pequeno porte?

Edição 93 - Velocidade do wi-fi de sua casa: como funciona e quais os limites

Edição 92 - Como fazer ligações interurbanas, internacionais e a cobrar

Edição 91 - Cobertura e zona de sombra

Edição 90 - Telefone Popular

Edição 89 - O que é interatividade digital?

Edição 88 - Orelhão! Quão necessário!

Edição 87 - Multiprogramação na TV digital

Edição 86 - Como participar de audiências e consultas públicas

Edição 85 - Veja a intensidade do sinal de celular na sua região

Edição 84 - Fraudes e Golpes, não caia nessa!

Edição 83 - Cuidado com dados pessoais

Edição 82 - A conta do celular está muito alta? Saiba economizar sem ter que usar menos

Edição 81 - Acompanhe a vida útil da bateria do seu celular

Edição 80 - Aprenda como descartar corretamente baterias e celulares

Edição 79 - Seus direitos: plano controle

Edição 78 - Cuidados com o celular: tela

Edição 77 - Conheça os prazos de instalação e de reparo dos serviços de telecomunicações

Edição 76 - Por que tirar o carregador da tomada?

Edição 75 - Serviços Adicionais: Regras e Direitos do Consumidor

Edição 74 - Conheça testes feitos em baterias de celular

Edição 73 - O que significa o selo da Anatel no meu celular?

Edição 72 - Conheça os relatórios detalhados de internet, fixo e TV por assinatura

Edição 71 - Entenda o relatório detalhado de telefonia móvel

Edição 70 -  E se a cobrança não chegar a tempo?

Edição 69 - Operadoras virtuais de telefonia celular

Edição 68 - Contratação por telefone

Edição 67 - Saiba sobre os prefixos 103, 105 e 106

Edição 66 - Como fazer ligações a cobrar?

Edição 65 - Promoções: saiba que cuidados tomar

Edição 64 - Você já ouviu falar em código de acesso?

Edição 63 - Acessibilidade - Conheça seus direitos de telecomunicações

Edição 62 - Tecnologias para transmissão de internet sem fio

Edição 61 - Tecnologias para internet fixa por fios e cabos

Edição 60 - A prestadora não resolveu o problema? Veja o que a Anatel pode fazer

Edição 59 - Descubra o que é TV HD

Edição 58 - Saiba o que é TV Digital

Edição 57 - TV Analógica: descubra o que é e como funciona

Edição 56 - Saiba como funciona o Comitê de Defesa dos Usuários

Edição 55 - Tire as dúvidas sobre os telefones de emergência

Edição 54 - O que saber antes de contratar internet 4G?

Edição 53 - Só ligações para 0800 são gratuitas?

Edição 52 - Conselhos de Usuários: seja um representante dos consumidores

Edição 51 - Conheça o IPV6

Edição 50 - Reajustes no seu contrato

Edição 49 - Linhas pré-pagas podem ser canceladas automaticamente?

Edição 48 - Fidelização em contratos de pessoa jurídica

Edição 47 - Escolha a data de vencimento da sua conta

Edição 46 - Informações obrigatórias na sua conta

Edição 45 - Posso transferir meu contrato para outra pessoa?

Edição 44 - Cancelei o serviço, mas recebi uma nova cobrança

Edição 43 - Conheça a Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida dos Serviços 

Edição 42 - Desbloqueio de aparelho celular

Edição 41 - Confira o código de cada prestadora

Edição 40 - Viagem de Férias? Suspenda o contrato sem custo

Edição 39 - TV por Assinatura: quais são as regras do equipamento?

Edição 38 - Usar a internet em roaming gera custo adicional?

Edição 37 - 9º dígito: entenda o que é e como funciona

Edição 36 - Vai mudar de endereço? Veja o que fazer com os serviços

Edição 35 - Como funciona o ponto extra de TV por assinatura?

Edição 34 - Portal do Consumidor: informe-se e entenda seus direitos

Edição 33 - Você conhece o aplicativo Anatel Consumidor?

Edição 32 - O que são os serviços de valor adicionado?

Edição 31 - Entenda as vantagens de ter aparelhos certificados

Edição 30 - Perdeu o celular ou teve o aparelho roubado?

Edição 29 - O que devo saber sobre roaming de voz?

Edição 28 - Quer reclamar? Saiba como!

Edição 27 - O que perguntar antes de contratar um serviço

Edição 26 - O que fazer se a cobrança veio errada

Edição 25 - Como identificar cobrança errada

Edição 24 - Créditos de celular: o que você ainda não sabe sobre eles

Edição 23 - Como escolher o melhor plano para você?

Edição 22 - Fidelização: conheça seus direitos

Edição 21 - O que é venda casada?

Edição 20 - Como descobrir de que operadora é o celular?

Edição 19 - Por que exigir número de protocolo?

Edição 18 - Inadimplência e Suspensão

Edição 17 - Descubra seus direitos quando o assunto é combo

Edição 16 - O que fazer se a ligação com o call center cair?

Edição 15 - O que é e como funciona a portabilidade?

Edição 14 - Quero cancelar o contrato

Edição 13 - Como deve ser o atendimento das prestadoras pela internet?

Edição 12 - Como deve ser o atendimento telefônico das prestadoras?

Edição 11 - Sumário da Contratação

Edição 10 - Gravação obrigatória da ligação

Edição 9 - Como acompanhar o serviço contratado?

Edição 8 - Anatel, Procon ou Juizado Especial?

Edição 7 - O que é o RGC?

Edição 6 - Como as reclamações são tratadas

Edição 5 - Mensagens publicitárias no celular

Edição 4 - Dicas antes das compras de Natal

Edição 3 - Velocidade de Internet

Edição 2 - Como fazer sua franquia durar mais?

Edição 1 - O que é franquia de dados?

Fim do conteúdo da página