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Canais de Atendimento

celular

Utilize o serviço de atendimento via internet -Fale Conosco (clique aqui) para registrar e acompanhar reclamações, denúncias, pedidos de informação, sugestões e elogios em relação às operadoras e à Anatel. O acesso ao sistema é feito mediante cadastro do usuário. Antes de  efetuar reclamação sobre os serviços de telecomunicações, procure sua prestadora e tenha em mãos, ao entrar em contato com a  Agência, o protocolo de atendimento da empresa.

 

tire suas dúvidas

 

 A central de atendimento telefônico da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h.

 Ligue 1331 para registrar reclamações e denúncias contra operadoras, além de sugestões ou pedidos de informações sobre a Anatel.  Pessoas com deficiência auditiva ou da fala devem ligar 1332 de qualquer telefone adaptado.

 A ligação é gratuita de qualquer localidade no País.

 

 

Em cada capital brasileira funciona uma Sala do Cidadão, espaço que tem como objetivo tornar mais interativo o relacionamento da Anatel com a sociedade, oferecendo facilidades para que o cidadão obtenha informações e documentos, registre reclamações, dê entrada em documentos e/ou acompanhe o andamento de processos protocolados na Agência.

Cada Sala conta com estrutura de atendimento para prestar informações e esclarecer dúvidas sobre o setor de telecomunicações. Conheça os endereços e horários de atendimento da sede da Agência e de suas representações estaduais no mapa a seguir ou  acesse a lista completa.

AM PA RR MT MG MS BA AP RO MA TO RS SP AC PR SC PI CE RN PB PE AL SE DF GO ES RJ

 

A Anatel recebe e trata solicitações dos consumidores também por meio de cartas. Ao receber sua correspondência, a Agência entrará em contato para informar o número do registro de seu pedido, as formas de acompanhamento e a contagem de prazo para resposta.

O endereço para correspondência é:

Registro de Solicitações de Consumidores
SAUS Quadra 06, Bloco E, 7º andar, Brasília - DF, CEP: 70.070-940