Portal do Consumidor

Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Banda Larga > Banda Larga nas Escolas
Início do conteúdo da página

Banda Larga nas Escolas

Publicado: Terça, 23 de Junho de 2015, 10h58 | Última atualização em Terça, 11 de Dezembro de 2018, 18h25 | Acessos: 30360

O Programa Banda Larga nas Escolas foi lançado pelo Governo Federal tendo como objetivo conectar todas as escolas públicas urbanas à Internet.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) juntamente com as operadoras de telefonia fixa Oi, Telefônica, Sercomtel e CTBC, assinou Termos Aditivos aos Termos de Autorização  de exploração de Serviço de Comunicação Multimídia possibilitando a conexão de todas as escolas públicas urbanas à Internet, sendo o serviço mantido de forma gratuita até o ano de 2025.

Todas as instituições de ensino público urbanas, cadastradas no Instituto Nacional de  Estudos  e  Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira  - INEP são elegíveis para receber os benefícios do programa.

PBLE - Escolas conectadas - Fev/2015

Criado pelo Decreto n.º 7.175/2010, o Programa Nacional de Banda Larga (PNBL) é uma iniciativa do Governo Federal que tem o objetivo principal de massificar o acesso à internet em banda larga no país, principalmente nas regiões mais carentes da tecnologia.

PNBL - Relação dos Municípios Atendidos - 3T14 , de 20/11/2014 

registrado em:
Fim do conteúdo da página