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Perguntas Frequentes

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Atendimento via internet

Sim. O site de atendimento eletrônico da Agência foi desenvolvido seguindo todas as normas referentes à segurança em meio eletrônico. Tendo em vista a natureza das informações fornecidas pelos cidadãos, diversas medidas nas áreas de autenticação, integridade e confidencialidade da informação foram implementadas de modo a garantir a tranquilidade e eficiência do uso deste canal de contato. A mensagem em questão refere-se ao certificado digital fornecido pelo site, o qual foi fornecido pelo Serpro, responsável pela certificação de sites de diversos outros órgãos da Administração Federal.

Alguns navegadores, como Mozilla e versões do Internet Explorer não possuem o Serpro em sua lista de entidades certificadoras, o que acarreta a exibição da mensagem. Na própria mensagem há a opção de continuar. Escolhendo-a, você aceitará manualmente o certificado da Agência. A partir de então, a navegação se dará de forma normal.

Última atualização em 29 de Outubro de 2018

Para gerar uma nova senha, siga os seguintes procedimentos:

1) Acessar o endereço www.anatel.gov.br/consumidor;

2) Clicar no botão “Quer reclamar? Saiba como”; depois clicar no botão “Registre sua reclamação”;

2) Clicar na opção “Alterar Senha ou Email” e preencher as informações solicitadas;

4) Clicar na opção “Enviar”.

Caso não a receba, favor verificar se a opção anti-spam encontra-se ativa em sua conta, marcando o endereço "O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo." como uma fonte confiável e procurando por mensagens desse remetente dentre aquelas descartadas automaticamente. 

Lembre-se que os problemas relacionados ao não recebimento de nova senha, podem ser ocasionados em pontos na rede alheios à ingerência da ANATEL.

Última atualização em 29 de Outubro de 2018

Para efetuar alteração de sua senha, siga os seguintes procedimentos:

1) Acessar o endereço www.anatel.gov.br/consumidor;

2) Clicar no botão “Quer reclamar? Saiba como”; depois clicar no botão “Registre sua reclamação”;

3) Clicar na opção “Alterar Senha ou Email” e preencher as informações solicitadas;

4) Clicar na opção “Enviar”.

Última atualização em 29 de Outubro de 2018

Para se cadastrar no site da Agência, siga os seguintes procedimentos: 

1) Acessar o endereço www.anatel.gov.br/consumidor;

2) Clicar no botão “Quer reclamar? Saiba como”; depois clicar no botão “Registre sua reclamação”;

3) Clicar na opção "Ainda não sou cadastrado" e preencher as informações requisitadas na tela;

3) Clicar na opção “Cadastrar”.

Após esses passos, uma mensagem eletrônica será enviada para o e-mail cadastrado contendo senha para acesso, a qual poderá ser alterada por você.

Última atualização em 29 de Outubro de 2018

1) Acessar o endereço www.anatel.gov.br/consumidor;

2) Clicar no botão “Quer reclamar? Saiba como”; depois clicar no botão “Registre sua reclamação”;

3) Informar o seu CPF e senha cadastrados e clicar no botão “Entrar”

4) Clicar na opção “Fale Conosco”

5) Clicar no botão  “Consultar Solicitação”

6) Para visualizar detalhes de uma solicitação, clique no número da mesma.

Última atualização em 29 de Outubro de 2018

 

Atualmente, não há a possibilidade de acesso ao sistema on-line por pessoa jurídica, estas reclamações são possíveis pelo 1331.

Última atualização em 29 de Outubro de 2018

Os sistemas interativos da Anatel apresentam melhor compatibilidade com as versões 7 ou 8 do navegador Internet Explorer (IE). Caso utilize versão mais recente do IE, ative o modo de compatibilidade para a correta visualização da página desejada, com base no procedimento a seguir:

  1.  Ao acessar a página desejada, confira se o botão Modo de Exibição de Compatibilidade  aparece na barra de endereços;
  2.  Caso o botão esteja visível, clique no botão Modo de Exibição de Compatibilidade para exibir o site.

Caso queira adicionar o site à lista do Modo de Exibição de Compatibilidade para que permaneça nesse modo automaticamente, siga o procedimento a seguir:

  1. Acesse a área de trabalho e clique no ícone do Internet Explorer localizado na barra de tarefas;
  2. Clique em Ferramentas   (caso essa opção não esteja visível, pressione a tecla ALT) e, em seguida, em Configurações do Modo de Exibição de Compatibilidade;
  3. No campo Adicionar este site, insira o endereço (URL) do site que deseja adicionar à lista;
  4. Por fim, clique em Adicionar.

Última atualização em 29 de Outubro de 2018

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