Portal do Consumidor

Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Telefonia Móvel > Direitos > Perda ou roubo do aparelho celular
Início do conteúdo da página

Perda ou roubo do aparelho celular

Publicado: Segunda, 02 de Fevereiro de 2015, 11h17 | Última atualização em Terça, 02 de Maio de 2017, 16h27 | Acessos: 83975

Se você perder seu celular ou ele for roubado, você deve comunicar o fato à prestadora e solicitar o bloqueio do serviço. Só é preciso informar o número do celular. Não há mais necessidade de fornecer o IMEI. Além disso, quem perdeu o celular e, depois de bloqueá-lo, reencontrou o aparelho, pode fazer o desbloqueio ligando novamente para a prestadora.

Se você teve o celular roubado ou furtado, é necessário ir até uma delegacia e registrar ocorrência. Você também pode fazer isso pela internet, se a polícia da sua região permitir o registro de ocorrência online em caso de furtos. Em alguns estados, o bloqueio também pode ser feito diretamente pela polícia no momento do registro da ocorrência. As polícias civis dos estados do Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima, São Paulo e Sergipe e também o Distrito Federal e o Departamento de Polícia Federal já têm acesso ao sistema que permite o bloqueio.

Fundamentação Legal: Art. 4º, VII, “a” da Resolução nº 632/2014 da Anatel.

Fim do conteúdo da página