Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Cadastro Pré-Pago
Início do conteúdo da página


Prestadoras realizam campanha para atualização cadastral dos clientes de linhas móveis pré-pagas

Publicado: Quinta, 06 de Junho de 2019, 14h38 | Última atualização em Quinta, 27 de Junho de 2019, 08h36 | Acessos: 4989

As prestadoras de telefonia móvel iniciaram, em abril de 2019, uma campanha para atualização do cadastro de clientes titulares de linhas pré-pagas, bem como reforçaram os procedimentos para novos cadastros. Tais iniciativas são parte do Projeto “Cadastro Pré-Pago” e têm por objetivo evitar fraudes de subscrição (cadastros em nome indevido) e proporcionar mais segurança aos consumidores. Cadastros desatualizados podem facilitar a ocorrência de fraudes.

O projeto vem em resposta aos problemas identificados pela fiscalização da Anatel em relação aos cadastros dos consumidores.

Por enquanto, somente clientes com cadastros desatualizados nos municípios do Estado de Goiás, abrangidos pelo Código Nacional (CN) 62, estão recebendo contatos das prestadoras com notificação para atualização. Tais contatos podem ser feitos por mensagens (SMS), por voicer, ligações, pop-ups nas telas dos celulares, entre outros. Confira a seguir, os números utilizados pelas prestadoras bem como as mensagens (SMS) enviadas aos clientes de linhas móveis pré-pagas.

Claro 

Oi

Vivo

 

Tim

Sercomtel

 
 


Independente da recepção dessas mensagens, os consumidores de linhas móveis pré-pagas podem buscar as prestadoras para atualização de seu cadastro, mesmo aqueles em municípios não abrangidos pelo CN 62. Para isso, basta ligar para a central de atendimento telefônico da prestadora.

O usuário notificado por mensagem SMS que não efetue a atualização de suas informações junto à prestadora, poderá ter a sua linha bloqueada, nos termos da regulamentação vigente.

Em caso de dúvidas, consulte a sua prestadora, conforme segue.

PRESTADORA

ENDEREÇO ELETRÔNICO

CENTRAL DE ATENDIMENTO

Claro

https://www.claro.com.br/institucional/regulatorio/cadastro-pre

1052

Tim

https://www.tim.com.br/sp/para-voce/projeto-cadastro-pre

*144

Vivo

https://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web_nfls=false&_nfpb

*8486

Oi

https://www.oi.com.br/celular/pre-pago/atualizar-cadastro

*144

Algar

https://www.algartelecom.com.br/para-voce/atendimento/comunicados?#comunicadosCelular-0

1055

Sercomtel

https://www.sercomtel.com.br/cadastro-pre-pago/

1051

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página