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Qualidade - TV por Assinatura

Publicado: Segunda, 16 de Novembro de 2015, 13h35 | Última atualização em Quinta, 07 de Março de 2019, 10h31 | Acessos: 46820
        

 

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A Anatel monitora a qualidade dos Serviços de TV por Assinatura (DTH, MMDS, SeAC, TVA e TVC), denominados STVA, por meio de indicadores operacionais. Os 10  indicadores  definidos no Plano Geral de Metas de Qualidade (PGMQ-STVA), aprovado pela Resolução nº 411/2005, demonstram o desempenho das prestadoras em quatro aspectos: Qualidade, Atendimento, Cobrança e Continuidade.

Gráfico Cumprimento de Metas de Qualidade por Operadora TV por Assinatura - 2015

 

 

Considerando os indicadores das 10 maiores prestadoras durante o primeiro semestre de 2018, o percentual de cumprimento de metas do serviço alcançou 89,9%. Esse patamar ficou ligeiramente acima do verificado durante os anos de 2015 (88,4%), 2016 (89,5%) e 2017 (88,8%). Cada indicador possui uma meta associada que corresponde ao desempenho mínimo estabelecido para a adequada qualidade do serviço em cada área geográfica definida na regulamentação.

Comparando o desempenho das prestadoras, a Cabo Telecom apresentou o maior percentual de cumprimento, com 100,0% de um total de 120 indicadores válidos, referente à área geográfica onde se encontra em efetiva operação, seguida pela RCA (99,8% de 808), Mastercabo (99,3% de 735),  Multiplay (98,3% de 117), Nossa TV (97,4% de 114), Claro (81,3% de 240),  Algar (70,4% de 233), SKY (68,5% de 108), Oi (62,5% de 120), e Vivo (42,5% de 120). Os dados relativos à prestadora GVT foram incorporados aos da Vivo em razão da consolidação das empresas. As áreas de operação de cada prestadora podem ser obtidas a partir dos dados de acessos divulgados pela Agência.

Nesse período, os indicadores com o menor percentual de cumprimento de metas foram o ILA - Índice de Ligações Atendidas (N-73,4% e M-77,6%) e o IRS - Índice de Reclamação do Serviço (85,5%).

Gráfico Indicador Cumprimento de Metas - TV por Assinatura - JAN a DEZ 2016

Como os indicadores se aplicam a abrangências geográficas diferentes, em função da outorga de serviço das prestadoras, não é possível fazer uma análise do cumprimento de metas de indicadores por unidade federativa, a exemplo do realizado para os demais serviços.

Relatório de avaliação dos indicadores de desempenho das prestadoras

Arquivos no formato “pdf” e “csv” com a série histórica de indicadores de qualidade das prestadoras do serviço.

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