Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Bem-vindo

Esta é uma página especial da Anatel, Agência Nacional de Telecomunicações, com orientações regulatórias destinadas a organizações, prestadores de serviços e outros profissionais que atuarão nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.

As experiências acumuladas em eventos anteriores, e principalmente na Copa do Mundo 2014, demonstraram o impacto de grandes eventos no aumento no tráfego das redes de telecomunicações e o uso intenso do espectro radioelétrico nacional. Esse cenário exige um planejamento adequado e coordenação para o uso eficiente do espectro, beneficiando a todos em termos de qualidade das transmissões dos jogos e estabilidade nos serviços de telecomunicações prestados à população.

Todos os interessados, incluindo a organização, cobertura de mídia, infraestrutura e demais envolvidos precisam estar atentos à regulamentação vigente, com destaque para as normas que regem o uso de espectro de radiofrequências no Brasil.

A Anatel publicará, neste espaço, informações úteis voltadas ao público especializado que trabalhará nos eventos como emissoras de rádio e televisão, fornecedores de equipamentos, prestadores de serviço, dentre outros.

 

 

 

 

ATENÇÃO

As informações e documentos oficiais publicados neste hotsite são apenas para consulta e 
referência, e não substituem as versões originais publicadas na página da Anatel e no Diário
Oficial da União - www.in.gov.br
Fim do conteúdo da página