Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Procedimento de Teste e Etiquetagem
Início do conteúdo da página

Procedimento de Teste e Etiquetagem

Publicado: Quinta, 09 de Junho de 2016, 10h34 | Última atualização em Quinta, 09 de Junho de 2016, 10h34

O procedimento de Teste e Etiquetagem (T&E) consiste em identificar equipamentos regularmente autorizados, por meio de autorização emitida pela Anatel, com etiquetas que permitam agilidade na identificação do uso correto do equipamento quanto à área de operação.

Esse procedimento permite conhecimento prévio dos equipamentos e radiofrequências a serem utilizados pelas diversas entidades participantes do evento, além de auxiliar no planejamento das ações de monitoração e fiscalização durante sua realização, evitando a entrada de equipamentos que não foram inspecionados e/ou não autorizados nas instalações (venues) do Rio 2016.

É essencial que os usuários de equipamentos emissores de radiofrequência, incluindo os equipamentos de radiação restrita homologados pela Anatel que serão utilizados nas instalações do Rio 2016, solicitem a autorização de uso temporário de espectro para garantir a utilização do espectro livre de interferências prejudiciais.

Para mais informações, consulte o Boletim Informativo de Espectro 08/2016 – Procedimentos de Agendamento de Testes e Etiquetagem no Rio2016, publicado pelo Comitê Rio 2016.

Fim do conteúdo da página