Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Serviço de Radioamador
Início do conteúdo da página

Operação do Serviço de Radioamador durante os Jogos Rio 2016

Publicado: Sexta, 06 de Maio de 2016, 13h20 | Última atualização em Quarta, 25 de Maio de 2016, 10h08

A Anatel estabeleceu condições em caráter excepcional para a operação do serviço de Radioamador durante os Jogos Rio 2016. Conforme o Ato nº 1.085, de 15 de abril de 2016:

  • todo radioamador brasileiro poderá operar, caso deseje, com indicativo especial formado por seu indicativo específico com a duplicação do algarismo, sem necessidade de envio de requerimento à Anatel e sem a incidência de taxas. Essa condição vale para o período de 1º de agosto a 30 de setembro de 2016.
  • radioamadores estrangeiros, independentemente da existência de tratados de reciprocidade, poderão operar estações no território brasileiro no período de 1º de agosto a 30 de setembro de 2016, observadas as normas vigentes no país, sem necessidade de envio de requerimento à Anatel e sem a incidência de taxas. Para tanto, deve ser cumprido o procedimento de controle a cargo da Liga de Amadores Brasileiros de Rádio Emissão (Labre), que manterá cópias do passaporte e da licença do país de origem, bem como a relação dos locais previstos para operação e demais informações à disposição da Anatel.

Para mais informações, consulte a LABRE: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Fim do conteúdo da página