Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Biblioteca

Biblioteca da Anatel

Publicado: Segunda, 16 de Março de 2015, 12h10 | Última atualização em Quinta, 16 de Março de 2017, 18h08 | Acessos: 130702

A Biblioteca da Anatel é responsável pelo gerenciamento das atividades de atendimento documental e de protocolo, pela normatização do tratamento da informação, pela gestão dos portais, pela atualização e manutenção do acervo documental e bibliográfico e pela coordenação da publicação de documentos da Agência.

A Biblioteca da Anatel funciona em Brasília, no SAUS Quadra 06, Bloco F, térreo, de segunda à sexta-feira, exceto nos feriados e dia de expediente facultativos, das 8h às 18h. 

Contatos: email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. / telefone: (61) 2312-2001

 

ACERVO BIBLIOGRÁFICO

 O acervo da Biblioteca da Anatel conta com aproximadamente 8000 publicações divididas em exemplares de livros, multimeios e trabalhos acadêmicos em suporte físico e digital. Além desses materiais, a Biblioteca disponibiliza versões digitais de práticas, diretrizes e políticas da Telebrás. Saiba mais.

 

BASES DE DADOS

Confira a lista de links de bases de dados nacionais e internacionais de acesso livre que abrangem diversas áreas do conhecimento.

 

ACERVO DOCUMENTAL

Os documentos produzidos pela Agência são publicados no Portal Anatel, garantindo o acesso, sem formalidades, às informações sobre as decisões dos órgãos da Agência e os elementos que as embasaram. Com o intuito de promover a economia de tempo e de recursos, segurança no trâmite, maior transparência e agilidade em seus processos, a Anatel está, gradativamente, implementando o processo eletrônico, podendo ocorrer que determinado documento buscado seja publicado apenas na página de Publicações Eletrônicas, também disponível para consulta. Saiba mais

 

PROCESSOS ADMINISTRATIVOS

Na Anatel é possível consultar os processos administrativos por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) que realiza a gestão dos processos eletrônicos ou pelo Sistema de Controle de Rastreamento de Documentos e Processos (Sicap) que pesquisa em processos e documentos em suporte papel (antigos). Ainda, nesta página é disponibilizado o cadastro de Usuário Externo no SEI. Saiba mais.

 

SOLICITAÇÃO DE PROCESSO OU DOCUMENTO

O sistema Fale Conosco (FOCUS) - Suporte do Atendimento aos Usuários – é o canal institucional da Agência para solicitar os seus processos e documentos.

A solicitação deverá ser realizada necessariamente no serviço de atendimento via internet. No portal ou por meio do aplicativo Anatel Consumidor. Em caso de atendimento presencial, o solicitante será instruído a realizar a solicitação no sistema Fale Conosco. Saiba mais.