Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

Missão, Visão e Valores

Publicado: Sexta, 02 de Outubro de 2015, 16h42 | Última atualização em Sexta, 28 de Julho de 2017, 11h36 | Acessos: 4742

A declaração da missão, visão e valores devem servir de norte para a gestão cotidiana das atividades, auxiliando o processo decisório da Anatel. Também chamadas de “Identidade Institucional”, a missão, a visão e os valores da Agência foram redefinidos no planejamento estratégico para o período 2015/ 2024.

Missão: Regular o setor de telecomunicações para contribuir com o desenvolvimento do Brasil.

A missão é a razão de ser da instituição, a ação que detalha e acentua o porquê de sua existência. Possui seu foco no que a organização faz, no que pretende fazer e em como quer ser reconhecida pela sociedade e demais atores do setor.

Visão: Ser reconhecida como instituição de excelência que promove um ambiente favorável para as comunicações no Brasil, em benefício da sociedade brasileira.

Visão é a descrição do futuro desejado pela instituição. Ela indica a direção, o caminho a percorrer e os objetivos a serem alcançados em determinado período de tempo.

Valores: Capacitação Institucional, Segurança Regulatória, Transparência e Participação social.

Os valores são os princípios que regem a organização, moldando os comportamentos exigidos para cada uma das pessoas que a compõem e conduzindo as escolhas diárias.