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Ouvidoria

Publicado: Quarta, 03 de Junho de 2015, 11h27 | Última atualização em Quarta, 10 de Outubro de 2018, 16h44 | Acessos: 83224

A Ouvidoria não é responsável pelo tratamento de reclamações contra empresas de serviços de telecomunicações.

Caso seja este o seu propósito, saiba como reclamar de sua prestadora.

O interessado em registrar sugestões, comentários e críticas sobre a atuação da Anatel para apreciação da Ouvidoria deve utilizar o sistema Focus.

Caso não tenha cadastro no sistema, clique em “Ainda não sou cadastrado” ao acessá-lo e a seguir preencha todos os campos exigidos.

Após se cadastrar e entrar no sistema, a primeira tela tem a pergunta “O que você gostaria de fazer?”. Clique na opção "Fale Conosco". É preciso aceitar o termo de responsabilidade para continuar.

Na segunda tela, clique na opção "Registrar Solicitação" e siga os seguintes passos:

1) Tipo de atendimento: Reclamação

 

2) Iniciar registro

 

3) Mais opções

 

4) Serviços da Anatel

 

5) Escolha a modalidade de serviço, o motivo, o submotivo da reclamação e clique em continuar.

 

6) Registre sua manifestação no campo “Descreva o Problema” e ao terminar clique em "Finalizar Registro".