Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

Ouvidoria

Publicado: Quarta, 03 de Junho de 2015, 11h27 | Última atualização em Sexta, 09 de Março de 2018, 16h34 | Acessos: 65513

O Sistema de Ouvidoria da Anatel (SOA) foi descontinuado e a partir de agora as manifestações sobre a atuação da Agência devem ser registradas no Sistema Focus. Veja as instruções:

- Caso não tenha cadastro no Sistema FOCUS, clique em “Ainda não sou cadastrado” ao acessá-lo e preencha todos os campos.

- Após se cadastrar e entrar no sistema, a primeira tela tem a pergunta “O que você gostaria de fazer?”. Clique na opção "Fale Conosco". É preciso aceitar o termo de responsabilidade para continuar.

- Na segunda tela, clique na opção "Registrar Solicitação" e siga o caminho:

  1. Tipo de atendimento: Reclamação
  2. Iniciar Registro
  3. Mais Opções
  4. Serviços da Anatel
  5. Escolha a modalidade de serviço e o motivo desejado.
  6. Registre sua manifestação no campo “Descreva o Problema” e ao terminar clique em "Finalizar Registro"