Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias Destaque > Últimas Notícias > Presidente da Anatel visita instituição de crianças carentes no Rio de Janeiro
TV DIGITAL

Presidente da Anatel visita instituição de crianças carentes no Rio de Janeiro

Publicado: Quarta, 27 de Setembro de 2017, 11h30 | Última atualização em Segunda, 02 de Outubro de 2017, 14h04 | Acessos: 1410

O presidente da Anatel, Juarez Quadros, e o presidente da Seja Digital, Antonio Carlos Marteletto, visitaram nesta quarta-feira, dia 27, a instituição Solar Meninos de Luz, localizada no Canta Galo, no Rio de Janeiro, no acesso do morro Pavão Pavãozinho.

Eles distribuíram kits de TV digital para atender essas crianças que estavam sem TV porque o sinal analógico não pegava no local. Com a TV digital as crianças poderão assistir a programas educativos e desenhos. Esse tipo de trabalho está sendo realizado em várias instituições em todo o estado. A instituição Meninos de Luz atende a 400 crianças e jovens da creche até o primeiro grau que ficam na instituição 10h por dia tendo aulas e oficinas. Recebem ainda 3 refeições por dia. Valentina de 3 anos e Isabele de 2 anos ficaram muito felizes em poder agora assistir, elas adoram ver desenhos.

Além de aulas e oficinas, a instituição conta também com uma biblioteca com muitos livros. Conta também com uma sala de música que é considerada importante, pois a crianças vivem uma realidade muito difícil. São ex-alunos que dão aulas de música e artes. A escola capta recursos e realiza também shows e eventos.

A instituição foi fundada por Yolanda Moraes de Rego ela disse que a educação integral começou a funcionar em 18 de agosto de 1991, mas na verdade o instituto foi criado na década de 1990. A instituição conta com parceria da Secretaria Municipal de Educação.

Participaram também da visita o superintendente de outorgas da Agência, Vitor Elísio Menezes, e o gerente regional da Anatel no Rio de Janeiro, Rodrigo Vieitas.

Em seguida, o presidente concede entrevista coletiva na Gerência Regional da Anatel e visita o centro de distribuição de kits.

registrado em: