Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias Destaque > Últimas Notícias > Gired realiza reunião nesta quarta-feira em Brasília
TV DIGITAL

Gired realiza reunião nesta quarta-feira em Brasília

Publicado: Quarta, 13 de Fevereiro de 2019, 16h43 | Última atualização em Terça, 26 de Fevereiro de 2019, 17h18 | Acessos: 1351

O grupo de implantação da TV digital (Gired) se reuniu nesta quarta-feira, dia 13/02, em Brasília. Participaram da reunião o presidente do grupo, o conselheiro Moisés Moreira, Elifaz Gurgel e Flavio Lima do MCTIC, o presidente da Entidade Administradora da Digitalização (EAD), Antonio Marteleto, representantes das empresas de telefonia, entre outros.

A EAD informou que recebeu 53.465 chamadas em sua central de atendimento, foram realizadas 4.960 visitas técnicas para verificação de interferências e não foi registrado nenhum caso de interferência do 4G em TV. Segundo a entidade, 2.739 cidades já foram mitigadas e estão aptas para a entrada do 4G, 1.855 cidades foram liberadas para mitigação e 976 cidades serão liberadas até dezembro deste ano. Durante a mitigação a população é informada sobre como agir em caso de interferência do sinal da banda larga móvel na TV aberta digital. O período de mitigação dura em média 30 dias. Após o término deste processo, a Anatel autoriza que a banda larga móvel passe a funcionar na faixa de 700 MHz. 

Foram entregues até o momento 12,4 milhões de kits a beneficiários de programas sociais do governo, de acordo com a EAD.

registrado em: