Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > Reunião apresenta detalhamento do Plano Operacional para 2018
Planejamento Estratégico

Reunião apresenta detalhamento do Plano Operacional para 2018

Publicado: Sexta, 21 de Julho de 2017, 14h45 | Última atualização em Terça, 25 de Julho de 2017, 13h44

O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Juarez Quadros, foi designado coordenador do Grupo de Implantação e Acompanhamento do

Planejamento Estratégico (GIAPE). A mudança na coordenação foi publicada na portaria 978, de 17 de julho deste ano.

Durante a 39ª reunião do Grupo, realizada nesta quinta-feira, 20.07, a primeira sob a nova coordenação, a Gerencia de Planejamento Estratégico (PRPE)  apresentou o detalhamento do Plano Operacional (Tático) para 2018.

O plano Tático “traduz o plano estratégico em projetos ou conjunto de ações temáticas”. Ele tem uma visão de médio prazo, de um a dois anos. Alguns dos temas previstos são as reavaliações dos regulamentos do direito do consumidor e sobre transferências de outorgas.

No Plano Estratégico 2015-2024  são definidas os “objetivos estratégicos, missão, visão e valores no longo prazo”. Durante este período foram definidas 94 iniciativas que deverão ser executadas pela Anatel.

Com o Plano, a Anatel quer atingir quatro objetivos: ampliar o acesso e o uso dos serviços, com qualidade e preços adequados; estimular a competição do setor de telecomunicações; promover a satisfação dos consumidores;  e aumentar a divulgação dos dados e informações setoriais.

registrado em: