Portal Setor Regulado

Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Rádio Digital

Início do conteúdo da página

Início do conteúdo da página

Rádio Digital

Publicado: Sexta, 06 de Fevereiro de 2015, 17h57 | Última atualização em Sexta, 12 de Agosto de 2016, 14h33 | Acessos: 16253

Acompanhando a tendência mundial, o Brasil vem estudando a implantação da tecnologia digital no sistema de radiodifusão sonora. Em março de 2007, foi criado o Conselho Consultivo do Rádio Digital, com o objetivo de assessorar o Ministro das Comunicações no planejamento da implantação do Rádio Digital no Brasil. O Conselho é formado por representantes da sociedade civil; do Governo Federal, incluindo a Anatel e Ministério das Comunicações; do setor de radiodifusão (comercial, educativa, comunitária e pública); da indústria (recepção, transmissão e audiovisual); das instituições acadêmicas; e dos anunciantes.

Em 2010, foi instituído o Sistema Brasileiro de Rádio Digital (SBRD), por meio da Portaria MC nº 290. Em parceria com emissoras executantes dos diferentes serviços de radiodifusão, o Ministério da Comunicações tem executado testes técnicos para verificar o desempenho dos diferentes modelos existentes.

Este processo está sendo gerenciado pela Secretaria de Serviços de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações, com suporte da Anatel. Informações complementares podem ser acessadas no  site do Ministério das Comunicações.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página