Inicial » Mais notícias » Anatel aprova edital de licitação da faixa de 700 MHz  

Mais notícias

Anatel aprova edital de licitação da faixa de 700 MHz
17 de July de 2014

Anatel aprova edital de licitação da faixa de 700 MHzO Conselho Diretor da Anatel aprovou hoje o edital de licitação da faixa de 700 MHz, que tem como objetivo ampliar a infraestrutura de telecomunicações do País. Os valores dos lotes em licitação, porém, serão divulgados tão somente após manifestação do Tribunal de Contas da União.

Com a utilização da faixa de 700 MHz, será possível levar telefonia móvel e internet em banda larga de alta capacidade inclusive às áreas rurais a um custo operacional mais baixo, uma vez que essa faixa é ideal para a cobertura de grandes distâncias. Atualmente, o 4G no Brasil é prestado na faixa de 2,5 GHz.

A Anatel propõe a licitação de blocos de 10 MHz cada, em primeira rodada, cabendo aos vencedores arcar com os custos de medidas necessárias para a superação de eventuais interferências prejudiciais em relação à TV Digital, bem como com aqueles decorrentes da redistribuição dos canais de TV e RTV (retransmissoras).

A matéria foi relatada pelo conselheiro Rodrigo Zerbone. Veja a apresentação do conselheiro Rodrigo Zerbone sobre o edital da faixa de 700 MHz (PDF, 248Mb).

As análises e votos da reunião do Conselho Diretor de hoje estarão disponíveis em http://migre.me/kvwxq.

 

 

Anatel aprova edital de licitação da faixa de 700 MHz