Inicial » Mais notícias » Acompanhe ao vivo a licitação da faixa de 700 MHz  

Mais notícias

Acompanhe ao vivo a licitação da faixa de 700 MHz
30 de September de 2014

A Anatel realiza nesta terça-feira, 30, a primeira sessão de análise e julgamento das propostas apresentadas pela Algar Celular S.A., Claro S.A., Telefônica Brasil S.A. e Tim Celular S.A. para os lotes oferecidos na licitação da faixa de 700 MHz.  Acompanhe ao vivo, a partir de 10h, no seguinte endereço: mms://Eventos.anatel.gov.br/streaming1.

Na última terça-feira, 23, as empresas entregaram os documentos de identificação, as propostas de preço e garantias de manutenção das propostas de preço e a documentação de habilitação.

Com a utilização da faixa de 700 MHz, será possível levar telefonia móvel de quarta geração e internet em banda larga de alta capacidade inclusive às áreas rurais a um custo operacional mais baixo, uma vez que essa faixa é ideal para a cobertura de grandes distâncias. Atualmente, o 4G no Brasil é prestado na faixa de 2,5 GHz.

A Anatel propõe a licitação de blocos de 10 MHz cada, em primeira rodada, cabendo aos vencedores arcar com os custos de medidas necessárias para a superação de eventuais interferências prejudiciais em relação à TV Digital, bem como com aqueles decorrentes da redistribuição dos canais de TV e RTV (retransmissoras). 

A licitação ocorrerá em sessão aberta ao público no Auditório do Espaço Cultural Renato Guerreiro (Bloco C, Quadra 6, Setor de Autarquias Sul, Brasília-DF).  

.

Documentos relacionados