Ir direto para menu de acessibilidade.


O Portal do Consumidor da Anatel está de cara nova!

Publicado: Sexta, 08 de Setembro de 2017, 10h57 | Última atualização em Segunda, 09 de Março de 2020, 11h45 | Acessos: 4443

O Portal do Consumidor da Anatel foi reformulado! A Agência quer deixar os cidadãos ainda mais informados sobre telecomunicações e também mais atualizados. E, a partir de setembro, passa a produzir conteúdos sobre os seus direitos, telecomunicações e tecnologia.

O consumidor observará rapidamente algumas novidades. No topo da página, três destaques apresentam os conteúdos mais recentes do portal. Na coluna à direita, publicamos notas sobre audiências, consultas, debates e outros eventos públicos e informações relacionadas aos seus direitos.

Também foi reestruturado o menu à esquerda, para que os conteúdos sejam encontrados mais facilmente. A proposta é tentar descomplicar a vida do consumidor. Por exemplo, ao procurar os canais de atendimento, quem está navegando no portal se depara com as perguntas frequentes, que vêm logo abaixo. Assim, é possível tirar dúvidas e descobrir orientações básicas sobre como deve ocorrer a prestação dos serviços.

E não é só isso! A partir de agora, além de ler sobre os seus direitos, você vai passar a escutá-los. A Anatel, em parceria com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), passou a produzir uma série de dicas rápidas sobre telecomunicações. Os áudios estão sendo veiculados por diversas emissoras e também estão disponíveis no nosso portal e na página da Rede Nacional de Rádio.

Continue acompanhando o Portal do Consumidor da Anatel!

registrado em: