Ir direto para menu de acessibilidade.


Anatel e EBC divulgam áudios sobre direitos do consumidor em telecom

Publicado: Segunda, 25 de Setembro de 2017, 08h31 | Última atualização em Segunda, 09 de Março de 2020, 11h45 | Acessos: 4111

A Anatel, em parceria com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), está divulgando uma série de dicas rápidas sobre telecomunicações em forma de spots de rádio. São conteúdos de áudio com cerca de um minuto de duração a respeito de direitos do consumidor, telecomunicações e tecnologia.

Os spots estão sendo veiculados por diversas emissoras e estão disponíveis abaixo e no portal da Rede Nacional de Rádio. Todas as emissoras de rádio e sites estão autorizadas a utilizá-los livremente, desde que preservada a íntegra de cada spot.

Segundo Fábio Koleski, gerente de interações institucionais, satisfação e educação para o consumo da Superintendência de Relações com Consumidores da Anatel, o produto é uma forma de ampliar o acesso de consumidores aos seus direitos em telecomunicações.

“Apesar do avanço das tecnologias, o rádio ainda é um dos veículos de comunicação mais adequados para se atingir a população de todo o Brasil, seja nas capitais ou nas pequenas cidades do interior”, explica Koleski.

Além dos spots, também vão ser desenvolvidas outras ações para promover o consumo consciente e orientar os usuários do setor quanto a seus direitos e deveres.

Quer saber mais? Baixe os conteúdos e ouça as dicas que a Anatel fez para você!

 

Spot 01 - Reclame na Anatel
Saiba como fazer uma reclamação na Anatel, a Agência Nacional de Telecomunicações.

  RECLAME NA ANATEL.mp3 - TEMPO 1m04s - FINALIZADO — 1002 KB

Duração: Duração: 1min04seg

 


 

Spot 02 - Serviços Adicionais
O consumidor não é obrigado a contratar serviços adicionais.

  SERVIÇOS ADICIONAIS.mp3 - TEMPO 48s - FINALIZADO — 756 KB

Duração: 48seg

 


 

Spot 03 - Venda Casada
Saiba que você não pode ser obrigado a contratar um serviço e levar outro.

  VENDA CASADA.mp3 - TEMPO 1m06s - FINALIZADO — 1035 KB

Duração: 1min06seg

 


 

Spot 04 - Protocolo de Atendimento
Sempre anote o número de protocolo de qualquer atendimento de telefonia ou de serviços de televisão. Esse número é a prova de que você entrou em contato com a empresa.

  PROTOCOLO.mp3 - TEMPO 58s - FINALIZADO — 912 KB

Duração: 58seg

 


 

Spot 05 - Promoções
Fique atento as promoções de serviços de telecomunicações para não ser pego de surpresa.

  PROMOÇÕES.mp3 - TEMPO 58s - FINALIZADO — 912 KB

Duração: 58seg

 


 

Spot 06 - Crédito pré-pago
Saiba qual a validade dos créditos para celulares pré-pagos.

  CREIDTO PRE.mp3 - TEMPO 58s - FINALIZADO — 912 KB

Duração: 58seg

 


 

Spot 07 - Fidelização
Consumidor pode contratar serviços de telecomunicações sem fidelização.

  CREIDTO PRE.mp3 - TEMPO 58s - FINALIZADO— 912 KB

Duração: 1min08seg

 


 

Spot 08 - Cancelamento pela internet
Consumidores de telecomunicações podem cancelar serviços pela internet ou loja física.

  SPOT CANCELAMENTO 2.mp3 - TEMPO 46s — 1805 KB

Duração: 46seg

 


 

Spot 09 - Cancelamento
Para cancelar serviços de telecomunicações, o consumidor pode fazer isso por telefone, internet ou loja física.

  CANCELAMENTO.mp3 - TEMPO 48s — 1874 KB

Duração: 47seg

 


 

Spot 10 - Pré-pago
Sabia que você pode peder seu número de celular pré-pago caso seus créditos vençam ou fique mais de 75 dias sem fazer recargas.

  PRE PAGO.mp3 - TEMPO 01m06s — 2600 KB

Duração: 1min06seg

 


 

Spot 11 - Fraudes
Fique atento a mensagens que chegam no seu celular ou email sobre promoções ou prêmios.

  FRAUDES.mp3 - TEMPO 01m09s — 2726 KB

Duração: 1min09seg

 


 

Spot 12 - Serviços de Telecomunicações
Saiba quais são as informações que devem constar na sua conta de serviços de telecomunicações.

  FATURA.mp3 - TEMPO 51s — 2007 KB

Duração: 51seg

 


 

Spot 13 - Anatel – inscrições CDUST
As inscrições para participar do Comitê de Defesa dos Usuários de Serviços de Telecomunicações (C-DUST) vão até 14 de setembro.

  CDUST.mp3 - 47S - VAL 14-09-17 — 1468 KB

Duração: 46s

registrado em: