Ir direto para menu de acessibilidade.

ANATEL CONSUMIDOR

Agência lança nova plataforma de atendimento: Anatel Consumidor

Publicado: Quarta, 20 de Novembro de 2019, 15h02 | Última atualização em Segunda, 09 de Março de 2020, 11h45 | Acessos: 6685

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou nesta terça-feira, 19/11, a nova ferramenta para registro de solicitações na Agência: o Anatel Consumidor. O evento de lançamento ocorreu na sede da Agência, em Brasília/DF. 

O Anatel Consumidor substitui o sistema Focus, que passou por importante processo de evolução. A nova ferramenta é um dos canais de atendimento da Agência para receber reclamações e questionamentos dos consumidores. Para utilizar o sistema – disponível no portal da Anatel e, também, nas lojas de aplicativos –, é necessário realizar um cadastro. 

A partir daí, o usuário pode registrar a reclamação contra a prestadora, que deverá dar um retorno ao usuário em até 10 dias corridos. A ferramenta permite que o usuário reabra o chamado e avalie o atendimento. 

Ao falar sobre o Anatel Consumidor, o presidente da Agência, Leonardo Euler de Morais, destacou o esforço da Agência para empoderar os consumidores. Segundo ele, houve um aprimoramento da ferramenta anteriormente utilizada, que agora está bem mais amigável e compreensível.

Para saber mais sobre o novo sistema, acesse o notícia completa no Portal da Anatel ou vá até a seção de Reclamação no Portal do Consumidor da Agência.

registrado em: