Ir direto para menu de acessibilidade.
> Consumidor > Concurso Prática Inovadora > Chamadas > Divulgados resultados das medições da banda larga no primeiro trimestre de 2014

Divulgados resultados das medições da banda larga no primeiro trimestre de 2014

Publicado: Quarta, 30 de Abril de 2014, 17h28 | Última atualização em Terça, 27 de Agosto de 2019, 08h36 | Acessos: 8750

Estão disponíveis os resultados das medições da banda larga realizadas em janeiro, fevereiro e março de 2014.

Desenvolvido desde o final de 2012, o projeto de medição da qualidade da banda larga pretende reunir informações para a adoção de medidas que permitam a melhoria progressiva da qualidade do serviço. As medições foram realizadas em prestadoras com mais de 50 mil clientes.

Na banda larga fixa foram avaliadas as prestadoras de todos os Estados e do Distrito Federal, com exceção do Amapá, que ainda necessita de voluntários para as medições. Se você é assinante do serviço no Amapá, saiba mais como participar em http://www.brasilbandalarga.com.br.

Já na banda larga móvel foram avaliadas as prestadoras de todos os Estados da Federação e do Distrito Federal.

Ajude a medir a qualidade da banda larga. Participe!

As medições da qualidade da banda larga fixa são feitas por meio de um equipamento medidor - batizado de whitebox - instalado nas conexões de voluntários.

Para participar do projeto, basta fazer a inscrição por meio do site http://www.brasilbandalarga.com.br e seguir as orientações que serão encaminhadas, por e-mail, pela Entidade Aferidora da Qualidade (EAQ).

Cada voluntário selecionado terá acesso a relatório com dados relativos à qualidade do serviço em sua residência ou empresa.

Funcionários das empresas analisadas não podem participar do projeto.

Saiba mais sobre a medição da banda larga.

registrado em: