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Divulgados os resultados da Pesquisa de Qualidade Percebida

Publicado: Terça, 17 de Junho de 2014, 14h05 | Última atualização em Terça, 27 de Agosto de 2019, 08h36 | Acessos: 5658

A Anatel divulga os resultados das edições 2012 e 2013 das Pesquisas de Qualidade Percebida dos serviços de Telefonia Celular Pré-Paga, Telefonia Celular Pós-Paga e Banda Larga Fixa. Para a realização de cada edição da pesquisa, foram ouvidos, em entrevistas telefônicas, mais de 47 mil consumidores de banda larga fixa e mais de 85 mil consumidores de telefonia celular de todo o País. Nas pesquisas, os consumidores atribuíram notas à qualidade do atendimento, da cobrança e do próprio serviço prestado pelas principais operadoras brasileiras de telefonia celular e banda larga fixa, entre outros pontos.

As pesquisas de qualidade percebida foram estabelecidas pelos Regulamentos Gerais de Qualidade do Serviço de Comunicação Multimídia (Resolução nº 574/2011) e do Serviço Móvel Pessoal (Resolução nº 575/2011). Seus resultados geram indicadores que possibilitam à Anatel monitorar, em cada Unidade da Federação, qual é a percepção do consumidor sobre o serviço de telecomunicações que ele utiliza e, somados a outros indicadores recolhidos pela agência, servem como subsidio para as atividades de fiscalização, controle e regulamentação da Agência.

As pesquisas, seguindo as disposições dos RGQs, são realizadas por empresa especializada escolhida e contratada pelas prestadoras. Para os exercícios de 2012 e 2013, a pesquisa foi realizada pela TNS Brasil S.A.

Além dos indicadores, separados por prestadora e Unidade da Federação, o Portal do Consumidor disponibiliza, para visualização e download, uma série de outros documentos relativos à pesquisa.

Para acessar os resultados da pesquisa, clique aqui.

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