Ir direto para menu de acessibilidade.
> Consumidor > Concurso Prática Inovadora > Chamadas > Informações sobre a validade dos créditos

Informações sobre a validade dos créditos

Publicado: Quarta, 28 de Janeiro de 2015, 15h23 | Última atualização em Terça, 27 de Agosto de 2019, 08h36 | Acessos: 12547

Antes da aquisição de créditos pré-pagos, as prestadoras devem disponibilizar ao consumidor as informações sobre a validade do crédito. A regra vale para os créditos vendidos em qualquer ponto de venda.

No caso de venda de créditos por meio de cartão, o prazo de validade deve estar impresso na face do cartão.

As prestadoras devem, ainda, disponibilizar canais próprios (via Mensagem de Texto e Número Telefônico) a serem acessados gratuitamente pelo consumidor para informação sobre a validade dos créditos. Conheça esses canais na tabela abaixo:

Prestadora Para ouvir, disque: Para receber mensagem, disque:
CTBC *22 *126
Claro *555 #*555
Nextel *613 *113#
Oi *804 *805
Sercomtel *777 777
Vivo *7000 1515
TIM *555# *555#

As prestadoras devem, também, disponibilizar aos seus clientes canais de consulta que permitam a verificação da quantidade de crédito disponível. Veja como consultar seu saldo na tabela a seguir.

Prestadora Para ouvir, disque: Para receber mensagem, disque:
CTBC *22 *126
Claro *555 *1052#
Nextel *613 Enviar SMS com a palavra SALDO para 1050
Oi *804 *805
Sercomtel *777 777
Vivo *8486 ou *5005 Envia SMS com a palavra SALDO para 8000 ou *8000
TIM *144 *222#
registrado em: