Ir direto para menu de acessibilidade.
> Consumidor > Concurso Prática Inovadora > Chamadas > Cai o número de reclamações registradas por consumidores na Anatel
QUEDA DE RECLAMAÇÕES

Cai o número de reclamações registradas por consumidores na Anatel

Publicado: Sexta, 08 de Setembro de 2017, 11h08 | Última atualização em Terça, 27 de Agosto de 2019, 08h36 | Acessos: 4428

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) apontou uma queda de 11,1% na quantidade de reclamações registradas na Agência em julho de 2017, em comparação ao mesmo período do ano anterior. Foram cerca de 280 mil reclamações feitas pelos consumidores.

As reduções nos números de registros, de acordo com os serviços de telecomunicações, foram as seguintes: telefonia móvel, com 133,5 mil queixas (-16,8%), telefonia fixa, com 60,6 mil (-12,8%), e banda larga fixa, com 43,9 mil (-3,9%). Somente no serviço de TV por Assinatura houve um aumento de 41 mil reclamações (+ 5,8%).

Quanto às prestadoras, todas as empresas de telefonia móvel apresentaram redução no número de reclamações nos serviços de telefonia móvel, telefonia fixa e banda larga fixa. Já no serviço de TV por assinatura, somente a Oi apresentou queda no volume registrado pela Agência.

Para saber mais sobre o assunto, acesse as tabelas com os totais de reclamações registradas na Anatel.

registrado em: