Ir direto para menu de acessibilidade.
> Consumidor > Concurso Prática Inovadora > Chamadas > Sociedade pode opinar sobre novas regras da pesquisa de satisfação e qualidade
CONSULTA PÚBLICA

Sociedade pode opinar sobre novas regras da pesquisa de satisfação e qualidade

Publicado: Segunda, 30 de Outubro de 2017, 14h27 | Última atualização em Terça, 27 de Agosto de 2019, 08h36 | Acessos: 3979

Começa hoje, a partir das 14h, a consulta pública sobre a atualização do manual de aplicação da Pesquisa de Aferição da Satisfação e da Qualidade Percebida dos Usuários de Serviços de Telecomunicações. As alterações têm como base as experiências com o processo nos últimos dois anos e são voltadas à otimização da pesquisa, englobando ajustes textuais, mudanças no cronograma, no planejamento amostral, no cálculo dos indicadores e do ranking e nos procedimentos para envio do relatório quantitativo e base de clientes pelas prestadoras à Anatel.

As modificações propostas seguem duas diretrizes. A primeira é a necessidade de se manter a série histórica da pesquisa, iniciada com a edição de 2015. Em decorrência disso, os indicadores foram mantidos, assim como a metodologia da pesquisa. Na sequência, houve a preocupação de evitar aumento do custo regulatório, preservando-se, para isso, o tamanho da amostra total.

Para participar da consulta pública e deixar suas contribuições, acesse, até o dia 19 de novembro, o Sistema Interativo de Acompanhamento de Consulta Pública (SACP).