Ir direto para menu de acessibilidade.
> Consumidor > Concurso Prática Inovadora > Chamadas > Anatel e EBC disponibilizam conteúdo interativo com dicas para consumidor de telecom em emissoras de TV do país
TV INTERATIVA

Anatel e EBC disponibilizam conteúdo interativo com dicas para consumidor de telecom em emissoras de TV do país

Publicado: Quarta, 20 de Dezembro de 2017, 14h51 | Última atualização em Terça, 27 de Agosto de 2019, 08h36 | Acessos: 5405

A Anatel, em parceria com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), está divulgando conteúdos interativos com orientações e dicas para consumidores de telecomunicações. São pequenas mensagens inseridas ao longo da programação televisiva a respeito de direitos do consumidor, telecomunicações e tecnologia.

Os conteúdos já estão sendo veiculados nos canais da TV Brasil nas cidades de Brasília (canal 2.1), Rio de Janeiro (2.1) e São Paulo (62.1). O material ainda não está disponível nas  demais emissoras participantes da Rede Nacional de Comunicação Pública.

Para navegar de forma interativa, o telespectador deve clicar nas teclas ok, nas teclas coloridas ou nas setas laterais para cima e para baixo. A tecla “ok” serve para entrar na aplicação, a tecla verde faz com que o usuário volte à tela anterior e a tecla vermelha possibilita que o indivíduo saia do modo de interatividade. Essas coordenadas também aparecem na tela do televisor, para facilitar a navegação e torná-la mais intuitiva.

Segundo Fábio Koleski, gerente de interações institucionais, satisfação e educação para o consumo da Superintendência de Relações com Consumidores da Anatel, essa iniciativa é uma forma de ampliar o acesso de consumidores aos seus direitos em telecomunicações. Além dos conteúdos interativos, também estão sendo desenvolvidas outras ações para promover o consumo consciente e orientar os usuários do setor quanto a seus direitos e deveres, como os spots de rádio com dicas rápidas sobre telecomunicações.

Para saber mais, acompanhe as novidades em www.anatel.gov.br/consumidor.