Ir direto para menu de acessibilidade.
> Consumidor > Notícias

Destaques

Escrito por
INOVAÇÃO

Anatel premia práticas inovadoras da Claro e da Nextel

 A Agência Nacional de Telecomunicações concedeu a projetos da Claro e da Nextel, nesta terça, 5 de novembro, o Prêmio Anatel – Prática Inovadora 2019. O concurso foi realizado com...

  • Escrito por Mariana Fagundes Ausani
  • publicado
  • 05/11/19
  • 17h19
Membros do Comitê

Conheça os novos membros do Comitê de Defesa dos Usuários (CDUST)

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) confirmou um novo presidente e selecionou quatro membros para o Comitê de Defesa dos Usuários de Serviços de Telecomunicações...

  • Escrito por Octavio Pieranti
  • publicado
  • 29/10/19
  • 13h24
TELEMARKETING

Prestadoras formalizam código de conduta para reduzir ligações de televendas

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) recebeu, em Brasília (DF), o “Código de Conduta de Telemarketing” das maiores prestadoras de serviços de telecomunicações do...

  • Escrito por Octavio Pieranti
  • publicado
  • 26/09/19
  • 11h52
Concurso Prática Inovadora 2019

Anatel informa concorrentes sobre pontuação final

No dia 18 de setembro a Anatel informou a pontuação de cada prestadora participante do concurso Prática Inovadora 2019. As notas foram enviadas por e-mail e cada concorrente poderá...

  • Escrito por Octavio Pieranti
  • publicado
  • 18/09/19
  • 17h04
Telemarketing

Cadastro nacional de “não me perturbe” para serviços de telecom já está disponível

A partir desta terça-feira (16/7), os consumidores poderão se inscrever no cadastro nacional “não me perturbe”, iniciativa da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para...

Tags: não perturbe , não me perturbe , lista , bloqueio , telemarketing , ligações indesejadas , telecomunicações , Anatel , prestadoras
  • Escrito por Mariana Fagundes Ausani
  • publicado
  • 16/07/19
  • 17h15
Conselhos de Usuários

Conselhos de Usuários - Eleições 2019

Confira as informações sobre o processo eleitoral para os Conselhos de Usuários de Serviços de Telecomunicações.   Com natureza consultiva, os conselhos têm o objetivo...

  • Escrito por Milton Bassani Júnior
  • publicado
  • 04/06/19
  • 17h09

Curso "Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações"

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em parceria com a União Internacional de Telecomunicações (UIT), elaborou um curso introdutório e gratuito sobre direitos do...

  • Escrito por Octavio Pieranti
  • publicado
  • 18/03/19
  • 12h02
#QUEROCANCELAR

Saiba como rescindir contratos. Cancelar o serviço é um direito seu.

Tentou cancelar e não conseguiu? Reclame com a prestadora e anote o protocolo. Caso a situação não se resolva, fale com a Anatel.  ...

  • Escrito por Fabio Silveira dos Anjos
  • publicado
  • 18/03/19
  • 10h07

Usuários propõem documento de “boas práticas” em fórum de conselhos

Nos dias 7 e 8 de junho, 60 membros de Conselhos de Usuários de todo o Brasil elaboraram e propuseram a Carta de Brasília do IV Fórum Nacional dos Conselhos de Usuários, com propostas...

  • Escrito por Mariana Fagundes Ausani
  • publicado
  • 13/06/18
  • 15h37

Como simplificar, harmonizar e unificar as normas da Anatel sobre direitos do consumidor?

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deu início, no dia 19 de abril, a mais uma etapa participativa do processo de revisão do Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de...

Tags: RGC , direitos do consumidor , participação social , tomada de subsídio pública
  • Escrito por Mariana Fagundes Ausani
  • publicado
  • 10/05/18
  • 11h48