Ir direto para menu de acessibilidade.
> Consumidor > Notícias


Destaques

Escrito por
Atendimento

Ouvidorias: consumidor tem direito a mais um canal de atendimento

Agora a Anatel obriga as prestadoras a oferecerem um novo canal de comunicação com os consumidores: são as ouvidorias!     Elas foram criadas para garantir...

  • Escrito por Jaqueline dos santos Fidelis
  • publicado
  • 08/09/20
  • 16h23
Facilidade

Usuários podem acessar sistema Anatel Consumidor usando o Login Único

A partir de 2 de julho de 2020 o Anatel Consumidor, sistema para registro de reclamações e demandas de consumidores, passou a contemplar também acesso por meio do Login Único. Para...

  • Escrito por Mariana Fagundes Ausani
  • publicado
  • 24/07/20
  • 10h50
Desempenho

Anatel entrevista consumidores para a pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida

Entre julho e novembro de 2020, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) ouvirá cerca de 90 mil consumidores de todo o Brasil na pesquisa que mede a satisfação e a qualidade...

  • Escrito por Mariana Fagundes Ausani
  • publicado
  • 14/07/20
  • 17h15
DADOS DE ATENDIMENTO

Anatel divulga dados mensais de atendimento baseados em avaliações de consumidores

Consumidores já podem acessar os rankings e dados referentes ao atendimento das prestadoras pelo sistema Anatel Consumidor. A plataforma traz a possibilidade, para os usuários, de avaliar...

  • Escrito por Octavio Pieranti
  • publicado
  • 19/05/20
  • 08h54
TRABALHO REMOTO

Call center da Anatel adota trabalho remoto para proteger funcionários

A central de atendimento telefônico da Anatel entra em regime de teletrabalho a partir de terça-feira (24/3). A iniciativa é uma das medidas adotadas pela Agência para preservar a...

  • Escrito por Mariana Fagundes Ausani
  • publicado
  • 25/03/20
  • 16h12
Eventos

Confira a agenda da Semana do Consumidor 2020

Os eventos acontecerão em várias capitais do país. Aracaju Diálogo com os consumidores Local: Shopping Riomar Data: dias 12 e 13/03, das 10h às 17h Órgãos e entidades:...

  • Escrito por Mariana Fagundes Ausani
  • publicado
  • 09/03/20
  • 10h19
Pesquisa de Satisfação e Qualidade

Consumidores se dizem mais satisfeitos em quatro de cinco serviços avaliados

A avaliação dos consumidores sobre os serviços de telecomunicações teve uma melhora significativa de 2018 para 2019. É isso o que aponta a edição mais recente da Pesquisa de...

  • Escrito por Karolyne Thayse da S. Gadelha
  • publicado
  • 12/02/20
  • 13h52
SEUS DIREITOS

Reclamações na Anatel

Os consumidores de telecomunicações registraram na Anatel, em 2019, 2,98 milhões de reclamações contra as prestadoras de telecomunicações. Em relação a 2018, isso significa...

  • Escrito por Karolyne Thayse da S. Gadelha
  • publicado
  • 10/02/20
  • 17h32
Regulamento de Qualidade

Anatel aprova Regulamento de Qualidade

O Conselho Diretor da Anatel aprovou, em sua reunião do dia 12 de dezembro de 2019, o novo Regulamento de Qualidade para serviços de telecomunicações. A resolução estabelece...

  • Escrito por Octavio Pieranti
  • publicado
  • 13/12/19
  • 16h25
Dados pessoais

#ConexãoSegura: confira dicas para proteger seus dados pessoais

A Anatel apresenta dicas para você manter uma #ConexãoSegura.    Guarde suas senhas em local seguro, caso não consiga memorizá-las. E não se esqueça de modificá-las...

  • Escrito por Rafaela de Moraes Correa
  • publicado
  • 25/11/19
  • 11h29
Nós protegemos seus dados

Saiba como usamos seus dados em nosso Aviso de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com os Termos de Serviço e a Política de Privacidade da Anatel.