Satisfação e Qualidade Percebida - 2018
Escolha seu Estado nas opções abaixo e saiba qual prestadora gera mais satisfação aos consumidores.
Em 2018, foram realizadas pesquisas que medem simultaneamente a satisfação e a qualidade percebida pelos consumidores dos serviços de telecomunicações. A pesquisa de 2019 já está em curso e terminará no dia 16 de novembro.
Os serviços pesquisados são telefonia fixa, telefonia móvel (pré e pós), banda larga fixa e TV por assinatura.
Os resultados de 2018 sobre a qualidade percebida estão disponíveis nos relatórios finais.
Relatório de Telefonia Móvel - Pré-pago
Relatório de Telefonia Móvel - Pós-Pago
Relatório de TV por Assinatura
Você também pode baixar as planilhas com os resultados de todos os indicadores da pesquisa.
Resultado Consolidado de Telefonia Móvel - Pré-pago
Resultado Consolidado de Telefonia Móvel - Pós-pago
Resultado Consolidado de Telefonia Fixa
Resultado Consolidado de Banda Larga Fixa
Resultado Consolidado de TV por Assinatura
Saiba mais:
Bases de dados com os resultados consolidados e respostas de todas entrevistas
Apresentação da Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida - 2018
Relatório Analítico da Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida - 2018
Manual de Aplicação da Pesquisa – atual
Manual de Aplicação da Pesquisa – 2015, 2016 e 2017
Resolução nº 654/2015, da Anatel, que aprova o Regulamento das Condições de Aferição do Grau de Satisfação e da Qualidade Percebida junto aos Usuários de Serviços de Telecomunicações.