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Reclamações por serviço

Reclamações por Serviços

Publicado: Quinta, 22 de Janeiro de 2015, 15h55 | Última atualização em Terça, 27 de Agosto de 2019, 08h36 | Acessos: 505460

Confira quantas reclamações por serviço de telecomunicações foram realizadas nos canais de atendimento da Anatel nos últimos anos.

Reclamações registradas na Anatel - 2019 (milhares)

  Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez
Celular Pré-Pago 35,6 30,9 29,5 31,5 31,7 27,8            
Celular Pós-Pago 99,1 88 86,4 90,2 92,6 76,3            
Telefonia Fixa 63 55,2 53,6 55,2 57,3 44,6            
Banda Larga 56 49,7 52,5 50 49,3 41,8            
TV por Assinatura 40,4 33,3 32,5 31,1 31,3 26,5            
Outros 1,4 1,3 1,4 1,3 1,3 1            
Total 295,8 258,7 259,1 259,7 263,7 218,3            


 

 

Saiba quais serviços de telecomunicações mais geraram reclamações nos canais de atendimento da Anatel durante os anos de 2012 , 2013, 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018:

 Reclamações registradas na Anatel

(milhares) 

  2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013  2012

Crescimento

2012/2013

Crescimento

2013/2014

Crescimento

2014/2015 

Crescimento

2015/2016

Crescimento

2016/2017

Crescimento

2017/2018

Celular Pré-Pago 187,4 400,3 485,1  595 596,7  390 390,9 281,4 38,9% -0,2% 53% -0,3%  -18,3% -17,6%
Celular Pós-Pago 532,8  973,7 1.143,9 1.260,6  1.196,8  781,8 969,2 858 13% -19,3% 53,1% 3%  -9,2% -14,9%
Telefonia Fixa 329,3  661,3 760,9 943,6  1.033 892,1 988,8 700,2 41,2% -9,8% 15,8% -8,6%  -19,3% -13,1%
Banda Larga 299,5  501,9 525,2 580,9  655  435,9 445,9 299,5 48,8% -2,2% 50,3% -8,4%  -9,5% -4,4%
TV por Assinatura 195,3  383,3 467,3 511  583,9 319 268,1 182,7 46,7% 18,9% 83% -12,5%  -8,5% -18%
Outros 7,9  20,5 22,1 20,5  22,3  29,5 50,1 52,4 -4,3% -41,1% -24,5% 26%  7,6% -8,1%
Total 1.560,5 2.941,2 3.405,6 3.911,8  4.087,8  2.848,4 3.113,2 2.374,5 31,1% -8,5% 43,5% -4,32%  12,9% -13,6%

Faça o download da planilha de reclamações por serviços dos anos de 2014, 2015, 2016, 2017, 2018, e 2019.

A tabela abaixo traz a média dos índices de reclamações por serviços. Esses índices têm por objetivo permitir uma comparação mais precisa entre os serviços de telecomunicações, considerando suas respectivas bases de clientes.

Média do Índice de Reclamações por Serviços*

  2012 2013 2014 2015 2016 2017 2018 2019
Celular Pré-Pago 0,11 0,15 0,15 0,24 0,28 0,26 0,24 0,22
Celular Pós-Pago 1,38  1,37 0,97 1,36 1,37 1,15 0,87 0,74
Telefonia Fixa 1,34 1,85 1,66 1,94 1,85 1,55 1,44 1,25
Banda Larga 1,44  1,88 1,69 2,39 2,06 1,81 1,69 1,70
TV por Assinatura 1,08 1,34 1,43 2,56 2,31 2,16 1,83 1,61
*Média dos índices mensais de reclamações/mil acessos
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