Ir direto para menu de acessibilidade.
> Consumidor > Telefonia Fixa > Direitos > concessionarias telefonia fixa > Concessionárias - Telefonia Fixa


Concessionárias - Telefonia Fixa

Publicado: Quinta, 09 de Janeiro de 2014, 10h14 | Última atualização em Quarta, 04 de Novembro de 2015, 14h44 | Acessos: 28628

As concessionárias são as empresas que operam as redes que já existiam no Brasil antes de 1998, quando ocorreu a privatização do setor. Elas carregam uma série de obrigações de levar o serviço – e garantir a sua continuidade – em toda a região na qual atuam, até mesmo em pequenas localidades. Elas são, também, as responsáveis por manter em funcionamento os orelhões (tecnicamente chamados de Terminais de Uso Público – TUPs). E as tarifas de seus serviços (como a assinatura básica e o valor do minuto de ligação) são reguladas pela Anatel. Em cada região existe uma concessionária: Oi (exceto em São Paulo), Vivo Fixo (no estado de São Paulo), Algar Telecom (no Triângulo Mineiro) e Sercomtel (no interior do Paraná). A Embratel, por sua vez, é concessionária da modalidade de longa distância em todo o Brasil. 

Nós protegemos seus dados

Saiba como usamos seus dados em nosso Aviso de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com os Termos de Serviço e a Política de Privacidade da Anatel.