Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Teste e Etiquetagem no Sorteio Final da Copa do Mundo 2014

Publicado: Terça, 12 de Novembro de 2013, 16h18 | Última atualização em Terça, 04 de Fevereiro de 2014, 13h26

Teste e Etiquetagem no Sorteio Final da Copa do Mundo 2014

No Sorteio Final da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, a ser realizado no dia 6 de dezembro de 2013 na Costa do Sauípe/BA, agentes da Anatel estarão no local para a realização de testes preliminares, com o objetivo de aferir se os dispositivos de telecomunicações estão corretamente configurados, em conformidade com os parâmetros descritos na licença de uso temporário de radiofrequências emitida pela Anatel. 

O procedimento de teste e etiquetagem contempla todos os dispositivos sem fio, tais como: microfones sem fio (de mão e de lapela), câmeras sem fio, radiocomunicadores (HT), etc.

Todos os usuários que portarem equipamentos transmissores de radiofrequência  devem apresentar seus equipamentos para teste e etiquetagem. O procedimento se aplica tanto aqueles com requisição de uso temporário quanto aos aparelhos que não necessitam de autorização para operar (homologados como radiação restrita) e será realizado no posto de controle da Anatel, localizado próximo ao Broadcast Compound.

Os agentes da Anatel estarão a postos para a realização de testes 2 (dois) dias antes do Sorteio Final, conforme o seguinte cronograma:

 

Os dispositivos aprovados serão marcados com uma etiqueta, indicando que seu transporte e operação naquele local estão autorizados. 

A etiqueta “Uso não permitido” será aplicada a todo equipamento que falhar no teste de conformidade e que não puder ter a irregularidade sanada durante o período de testes.

As equipes de segurança serão instruídas para direcionarem quaisquer pessoas operando um dispositivo de telecomunicações não etiquetado para o posto de controle da Anatel.

A equipe da Anatel está orientada a interceptar qualquer pessoa operando equipamentos sem etiquetas ou com a etiqueta de uso não permitido (cuja operação é proibida). 

Fim do conteúdo da página