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Plataforma de Cidadania Digital

Publicado: Quarta, 29 de Março de 2017, 11h16 | Última atualização em Quinta, 03 de Agosto de 2017, 17h07 | Acessos: 1435

A Plataforma de Cidadania Digital tem o objetivo de ampliar e simplificar o acesso dos cidadãos brasileiros aos serviços públicos digitais, inclusive por meio de dispositivos móveis. Estima-se que os serviços digitais reduzirão em até 97% o custo para o governo e eliminarão os deslocamentos desnecessários, o tempo de espera nas filas, a impressão de certidões e a autenticação de documentos, algumas das dificuldades enfrentadas atualmente no atendimento presencial.

O Portal de Serviços do Governo federal (www.servicos.gov.br) se tornará o canal único e integrado para a disponibilização de informações, solicitação eletrônica e acompanhamento de serviços públicos.

As ações da plataforma também estão alinhadas com a Estratégia de Governança Digital (EGD), que orientará as ações de Tecnologia da Informação até 2019.

Para concretização destas ações, a Anatel elaborou o seu Plano de Integração à Plataforma de Cidadania Digital, acessível por meio do link abaixo: