Ir direto para menu de acessibilidade.
> Página inicial > Ações e Programas > Planejamento Estratégico


Planejamento Estratégico

Publicado: Quinta, 08 de Janeiro de 2015, 15h54 | Última atualização em Segunda, 30 de Setembro de 2019, 13h05 | Acessos: 27197

Logotipo do planejamento estratégico

As diretrizes estratégicas da Anatel constam no Plano Estratégico 2015 – 2024, publicado em fevereiro de 2015. O documento estabelece objetivos e estratégias que permitirão o aprimoramento das ações da Agência e o efetivo cumprimento da sua missão institucional.

Com o Plano, a Agência pretende alcançar quatro objetivos estratégicos:

  • Promover a ampliação do acesso e o uso dos serviços, com qualidade e preços adequados;
  • Estimular a competição e a sustentabilidade do setor de telecomunicações;
  • Promover a satisfação dos consumidores; e
  • Promover a disseminação de dados e informações setoriais.

O Planejamento Estratégico da Anatel já envolveu, de maneira resumida, as seguintes etapas:

  1. Diagnóstico Estratégico por meio de uma visão de cenários;
  2. Publicação do Plano Estratégico 2015 - 2024;
  3. Desdobramentos dos Objetivos do Plano Estratégico em Iniciativas Estratégicas;
  4. Priorização das Iniciativas Estratégicas para o biênio 2015/2016;
  5. Plano Operacional 2015-2016;
  6. Priorização das Iniciativas Estratégicas para o ano de 2017 - Plano Operacional 2017;
  7. Plano Operacional (Tático) 2018; e
  8. Plano Operacional (Tático) para o biênio 2019-2020.

Os principais resultados de programas, projetos e ações desenvolvidos pela Anatel podem ser consultados no Relatórios Anuais e Relatórios de Gestão da Agência.

  1. Relatórios Anuais; e
  2. Relatórios de Gestão.