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Mapa Estratégico

Publicado: Sexta, 02 de Outubro de 2015, 16h43 | Última atualização em Quinta, 18 de Junho de 2020, 17h16 | Acessos: 5074

O mapa estratégico, previsto no Plano Estratégico, é a representação visual dos objetivos que vão impulsionar a atuação da Agência nos próximos dez anos.

Esses objetivos estão subdivididos em quatro perspectivas: Financeira, de Pessoas e Conhecimento, de Processos e de Resultados. Desta forma, os objetivos relacionados às perspectivas financeira, de pessoas e conhecimento e de processos apoiam o alcance dos objetivos de resultado.

A perspectiva de Resultados contempla os objetivos finais da Anatel, entendidos como aqueles que visam à entrega de um serviço diretamente à sociedade.

A perspectiva de Processos abrange os objetivos relacionados aos processos-chave da Anatel, aos pontos críticos que deverão ser aperfeiçoados para viabilizar maior agregação de valor aos objetivos da perspectiva de Resultados.

A perspectiva de Pessoas e Conhecimento inclui os objetivos relacionados aos recursos humanos, em seus aspectos físicos, fisiológicos e psicológicos, necessários à existência de servidores qualificados, motivados e dotados das informações exigidas para a realização das tarefas e, por conseguinte, para o alcance dos objetivos das perspectivas anteriores.

A perspectiva Financeira é a perspectiva base do mapa, que inclui o suporte financeiro para alcance dos objetivos das demais perspectivas.

Além disso, no mapa, também identificamos a missão e a visão da Anatel, conforme ilustrado abaixo:

 

Mapa estratégico

Cada objetivo representado acima subdivide-se em uma ou mais estratégias (no total, existem 31 estratégias no Plano Estratégico).