Ir direto para menu de acessibilidade.

RELAÇÕES INSTITUCIONAIS

Diretor-Geral do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia visita Anatel

Publicado: Segunda, 07 de Outubro de 2019, 13h56 | Última atualização em Terça, 15 de Outubro de 2019, 19h43 | Acessos: 273

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) recebeu, na sexta-feira (4/10), a visita do diretor-Geral do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam), Major Brigadeiro José Hugo Volkmer.

No encontro, o Major Brigadeiro Volkmer esclareceu que o Censipam, desde 2011 subordinado ao Ministério da Defesa, atua para integrar informações e gerar conhecimento atualizado para articulação, planejamento e coordenação de ações globais de governo na Amazônia Legal Brasileira, visando à proteção, à inclusão social e ao desenvolvimento sustentável da região.

Atualmente, o Censipam está expandindo suas instalações de acompanhamento e radiomonitoração, de modo a atualizar e aprimorar sua capacidade de visualização e tratamento das informações de interesse da proteção ambiental e de apoio à repressão contra ilícitos. Nesse sentido, a Agência fornecerá orientações quanto ao licenciamento e à proteção das novas estações de telecomunicações, em Formosa/GO.

O presidente da Anatel, Leonardo Euler de Morais, agradeceu a presença do diretor-Geral e enfatizou que a Agência está sempre disposta a colaborar com o Ministério da Defesa, Forças Armadas e órgãos de segurança pública.

Morais lembrou, a título de exemplos, da recente contribuição da Anatel para a melhoraria a infraestrutura disponível na Estação Antártica Comandante Ferraz, bem como da participação da Agência em ações coordenadas de proteção dos sistemas de radionavegação aeronáutica utilizados nos aeroportos e aeródromos.

registrado em: