Ir direto para menu de acessibilidade.

TV Digital

Presidente da Anatel entrega kits em casa de apoio e na Santa Casa da Bahia

Publicado: Quarta, 30 de Agosto de 2017, 14h05 | Última atualização em Terça, 14 de Maio de 2019, 15h45 | Acessos: 2537

O presidente da Anatel, Juarez Quadros, visitou, nesta quarta-feira (30.08), a casa de apoio Solange Fraga, onde ficam hospedadas crianças diagnosticadas com câncer que procuram tratamento em Salvador. Foram distribuídos quatro kits da TV Digital (antena, conversor e controle remoto) na casa de apoio e 14 kits na Santa Casa do estado. No dia 27 de setembro de 2017, o sinal analógico de TV de Salvador será desligado.

A diretora da Santa Casa da Bahia, Lise Weckerle, falou sobre o funcionamento da entidade. Existem na casa 40 leitos ativos. No local são atendidos pacientes que realizam tratamento de quimioterapia e cardiologia. As crianças recebem seis refeições diárias. A casa atende as crianças que estão sendo tratadas no hospital Santa Izabel. As crianças normalmente vão ao hospital, pela manhã, realizar o tratamento e durante a tarde realizam diversas atividades. A casa conta também com uma horta comunitária.

Juarez disse que é importante a distribuição desses kits nesses locais porque o sinal analógico será desligado em Salvador no dia 27 de setembro e essas crianças ficariam sem televisão. O kit gratuito está sendo distribuído aos beneficiários de Programas Sociais do Governo Federal como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e muitos outros.

registrado em: