Ir direto para menu de acessibilidade.

satélites

Presidente da Anatel participa de congresso latinoamericano de satélites

Publicado: Quarta, 30 de Agosto de 2017, 17h26 | Última atualização em Quinta, 31 de Agosto de 2017, 11h42 | Acessos: 2520

O presidente da Anatel, Juarez Quadros, participa nesta quinta e sexta-feira, dias 31/08 e 01/09, do Congresso Latinoamericano de Satélites 2017, no Rio de Janeiro. O evento será no hotel Royal Tulip. No evento será discutido o presente e o futuro do mercado de satélites.

Juarez Quadros participará da abertura do congresso na quinta-feira e na sexta-feira apresentará um painel sobre o futuro da regulamentação de satélites no Brasil e responderá as seguintes questões: o que se pode esperar dos futuros leilões de posições orbitais? Como fica o mercado de satélite diante das necessidades de frequências para 5G? O que muda na regulamentação setorial?

O Congresso Latinoamericano de Satélites é o principal e mais relevante evento para o mercado de satélites da América Latina. Com mais de 300 participantes, incluindo os principais executivos das operadoras globais de satélite que atuam no Brasil, convidados internacionais, reguladores e governo e usuários nas áreas aeroespacial, óleo e gás, setor financeiro, estatais e operadoras de telecom, o encontro é presença obrigatória para quem participa da indústria.

 Na edição deste ano, serão abordados os seguintes temas: diversificação da oferta de serviços pelas operadoras, indo além da conectividade, novas tecnologias, o atendimento ao mercado residencial e backhaul por banda ka, comunicações embarcadas, aplicações empresariais e corporativas entre outros.

Acesse a programação do evento.

Para outras informações acesse o site do congresso.

registrado em: