Ir direto para menu de acessibilidade.

satélites

Presidente da Anatel participa de abertura de congresso

Publicado: Quinta, 31 de Agosto de 2017, 11h41 | Última atualização em Quarta, 06 de Setembro de 2017, 09h26 | Acessos: 4102

O presidente da Anatel, Juarez Quadros, participou na manhã desta quinta-feira, 31/08, da abertura do Congresso Latinoamericano de Satélites, no Rio de Janeiro.

Juarez Quadros falou que a Anatel é responsável pela governança das comunicações por satélite e que ela também se preocupa com a segurança das redes.

Também participou da abertura do evento o presidente da Associação Brasileira das Empresas de Telecomunicações por Satélite (ABRASAT), Luis Otávio Prates, que apresentou as reivindicações do setor, sendo uma delas quanto ao pagamento do Fistel.

Amanhã, dia 01/09, o presidente da Anatel, Juarez Quadros, apresentará palestra sobre o futuro da regulamentação de satélites no Brasil e responderá as seguintes questões: o que se pode esperar dos futuros leilões de posições orbitais? Como fica o mercado de satélite diante das necessidades de frequências para 5G? O que muda na regulamentação setorial?

Acesse a programação do evento.

Para outras informações acesse o site do congresso.

 

registrado em: