Ir direto para menu de acessibilidade.

Radiodifusão

Presidente da Anatel participa de homenagem à Rede Amazônica

Publicado: Terça, 19 de Setembro de 2017, 15h06 | Última atualização em Segunda, 25 de Setembro de 2017, 10h56 | Acessos: 3166

Foi realizada nesta terça-feira (19.09), Sessão Solene do Congresso Nacional, em homenagem aos 45 anos de fundação da Rede Amazônica. O evento foi aberto pelo presidente do Congresso, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE). Durante a sessão, vários senadores e deputados destacaram a importância da Rede Amazônica para a integração dos estados da região Norte com o restante do país.

A solenidade contou ainda com a participação do atual presidente da empresa e filho de um dos fundadores do grupo, Phellippe Daou Júnior. Também estiveram presentes na solenidade o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel),  Juarez Quadros, e o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Telecomunicações (MCTIT), Gilberto Kassab.

O presidente das emissoras disse que o compromisso do grupo é servir e produzir informações com isenção para a população, além de inovar sempre. “Vamos em frente”, disse ele, destacando que este é o lema da Rede.

A Rede Amazônica conta atualmente com cinco geradoras e mais de 200 retransmissoras, que utilizam satélites de comunicação. A partir de 1972, começaram as primeiras transmissões da emissora em Manaus, quando o amazonense Phellippe Daou e outros empresários locais deram início a Rede.

Depois, o grupo investiu na sua expansão na região Norte. Em 13 de setembro de 1974, foi inaugurada a TV Rondônia, em Porto Velho; a TV Acre foi inaugurada em outubro do mesmo ano em Rio Branco; a TV Amapá, em  Macapá, em 25 de janeiro de 1975, e logo em seguida, no mesmo mês, a TV Roraima, em Boa Vista.

 

registrado em: