Ir direto para menu de acessibilidade.

TV DIGITAL

Presidente da Anatel visita centro de distribuição de kits do Rio

Publicado: Quarta, 27 de Setembro de 2017, 15h16 | Última atualização em Segunda, 02 de Outubro de 2017, 17h12 | Acessos: 2764

O presidente da Anatel, Juarez Quadros, visitou o centro de distribuição de kits no Rio de Janeiro, na Rua do Senado, 50 – Centro, e fez a entrega do kit número 700 mil para um dos beneficiários dos programas sociais do governo.

O presidente da Anatel disse que o Rio e mais 18 municípios serão desligados no dia 25 de outubro. Eles têm quase 30 dias para o desligamento. Haverá uma economia para as emissoras principalmente na conta de energia.

Ana, que estava no local, foi informada pela sua filha que tinha direito a receber o conversor, quando a filha foi fazer o bolsa família. As pessoas cadastradas nos programas sociais do governo podem receber o kit. Elas devem procurar a Seja Digital e fazer o agendamento.

O presidente da Seja Digital, Antonio Martelleto, explicou que a entidade faz o operacional de todo o processo, no total serão distribuídos nessa região 1.250.000 kits. Quadros entregou o kit de número 700.000 que eles já consideram um bom número nessa época da distribuição. Apesar de ter capacidade de entregar 150 mil kits por semana, a média de entrega está sendo de 100 mil kits por semana. Os preços dos kits no mercado já estão abaixo do que eram no início. Anteriormente custava cerca de R$ 150, hoje o preço já baixou para R$ 80 em média.

O presidente da Anatel explicou que a telefonia móvel também ganha qualidade e rapidez com a liberação da faixa de 700 MHz. Tem vantagem para a TV, para as operadoras de telefonia, para os consumidores. Quadros falou também das próximas localidades que terão o sinal analógico desligado: Belo Horizonte, interior de São Paulo.

 

 

registrado em: