Ir direto para menu de acessibilidade.

Grupo Oi

Nota à Imprensa

Publicado: Terça, 31 de Outubro de 2017, 19h16 | Última atualização em Quarta, 08 de Novembro de 2017, 16h18 | Acessos: 3342

Imagem ilustrativa de Nota à Imprensa

O Conselho Diretor da Anatel, em sua 837ª Reunião em Brasília, em sessão reservada em função do caráter sigiloso das matérias, deliberou, por unanimidade, os dois processos do Grupo Oi que versam sobre o acompanhamento econômico financeiro da empresa e da contratação de consultoria independente de apoio aos trabalhos da Anatel.

Processo nº 53500.017679/2014-13 – 5.30

O Conselho Diretor deliberou pela manutenção do regime de acompanhamento econômico-financeiro especial das empresas do Grupo Oi, com ênfase na análise da viabilidade e da robustez da versão final do Plano de Recuperação Judicial, inclusive após sua eventual aprovação na Assembleia Geral de Credores.

O processo trata do reporte da evolução da situação econômico-financeira do Grupo e analisa o Plano de Recuperação Judicial submetido pela referida companhia perante o Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro, após deferimento do pedido de recuperação judicial.

À Agência cabe analisar a viabilidade e a robustez do Plano que vier a ser submetido à Assembleia de Credores e, a partir das conclusões dessa análise, tomar as medidas que julgar necessárias para assegurar a continuidade da prestação dos serviços essenciais ao sistema de telecomunicações.

Processo nº 53500.016353/2015-41 – item 5.28

O Conselho Diretor decidiu ser desnecessária a contratação de nova empresa de consultoria para apoiar o trabalho da Anatel no acompanhamento econômico financeiro do Grupo Oi, frente ao atual estágio da Recuperação Judicial da Empresa.

registrado em: