Ir direto para menu de acessibilidade.

Certificação

Fórum de Certificação de telecom ocorre nesta quarta-feira (29/11)

Publicado: Terça, 28 de Novembro de 2017, 15h29 | Última atualização em Quarta, 29 de Novembro de 2017, 11h40 | Acessos: 2741

Imagem Fórum de Certificação

A 21ª Edição do Fórum de Certificação para Produtos de Telecomunicações ocorre, a partir das 9h desta quarta-feira (29/11), na sede da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em Brasília. Nesta Edição serão debatidos temas como a proteção do consumidor; o Sistema Integrado de Comércio Exterior (Siscomex) e o controle de produtos não homologados; e a Internet das Coisas.

Os interessados ainda podem se inscrever para participação presencial ou online na página do evento. O Fórum reúne fabricantes, laboratórios, organismos de certificação e especialistas na área de telecomunicações para discutir as principais questões de certificação e homologação. Os processos de certificação e de homologação regulamentados pela Anatel garantem ao consumidor a compra e o uso de equipamentos de telecomunicações, como telefones fixos, celulares, modens ou roteadores, com qualidade e segurança. 

O Fórum de Certificação para Produtos de Telecomunicações 2017, que será aberto pelo presidente da Anatel, Juarez Quadros, e pelo superintendente de Outorga e Recursos à Prestação da agência reguladora, Vitor Elisio Menezes, também tratará do impacto da certificação no controle do espectro de frequências para telecomunicações.

Evento:  Fórum de Certificação para Produtos de Telecomunicações 2017
Data:  29 de novembro de 2017
Horário: das 9h às 17h
Local: Anatel | Espaço Cultural Renato Guerreiro (SAUS, Quadra 6, Bloco C, Asa Sul, Brasília)

registrado em: