Ir direto para menu de acessibilidade.

TV Digital

Presidente da Anatel divulga desligamento do sinal analógico, amanhã (13/12), em Curitiba

Publicado: Terça, 12 de Dezembro de 2017, 10h42 | Última atualização em Terça, 14 de Maio de 2019, 13h31 | Acessos: 2686

O presidente da Anatel, Juarez Quadros, concede nesta quarta-feira, dia 13/12, entrevista coletiva à imprensa sobre o desligamento do sinal analógico na região Sul, às 10h30 na gerência regional da Agência na Rua Vicente Machado, n° 720 - Batel -  Curitiba/ PR.

 

Após a entrevista, o presidente segue para o ponto de distribuição para entrega dos kits (conversor, antena e controle remoto) para os beneficiários dos programas sociais do governo na Agência Central dos Correios, localizada na Avenida XV de novembro, 700, Centro. O presidente fará a entrega do kit número 225 mil, de um total de 369 mil beneficiários. O horário previsto da visita do presidente da Agência é às 11h45.

 

A digitalização da TV aberta permitirá que os telespectadores assistam aos seus programas com maior qualidade de som e imagem, além de trazer outras vantagens, como suporte à recepção móvel, multiprogramação e interatividade. Com o desligamento do sinal analógico, haverá a liberação da faixa de 700 MHz, atualmente ocupada por canais de TV aberta em tecnologia analógica. Essa radiofrequência será utilizada para ampliar a disponibilidade do serviço de telefonia e internet de quarta geração (4G LTE) no Brasil.

 

Segundo o cronograma do desligamento, o sinal analógico será desligado na região Sul (Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre) no dia 31 de janeiro de 2018.

registrado em: