Ir direto para menu de acessibilidade.

TV Digital

Anatel e MCTIC realizam coletiva à imprensa sobre TV digital no Sul do país e interior paulista

Publicado: Quarta, 31 de Janeiro de 2018, 10h11 | Última atualização em Quarta, 31 de Janeiro de 2018, 21h21 | Acessos: 2596

O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Juarez Quadros, e o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, assinam nesta quarta-feira (31.01) portaria autorizando o término da transmissão do sinal analógico na TV aberta em cinco regiões do país. Também participam do evento de representantes das empresas de radiodifusão e telecomunicações. 

O Grupo de implantação da TV Digital (Gired), coordenado pela Anatel, indicou o desligamento total para esta quarta-feira às 23h59, na região de Curitiba (PR). Nas outras áreas o desligamento será escalonado, a partir de hoje, até 21/2 em Franca (SP) e Ribeirão Preto (SP); até 28/2 em Florianópolis (SC) e seis municípios próximos; e até 14/3 em Porto Alegre (RS) e mais 106 cidades gaúchas.

Com a decisão, mais de 12 milhões de brasileiros passarão nas próximas semanas a ter acesso unicamente ao sistema digital da TV aberta, que oferece maior qualidade de som e imagem do que o sistema analógico. Além disso, com o desligamento, haverá a liberação da faixa de 700 MHz, atualmente ocupada pela TV aberta em tecnologia analógica. Essa radiofrequência será utilizada para ampliar a disponibilidade da banda larga móvel de quarta geração (4G) no Brasil. 

Coletiva à imprensa: Desligamento do sinal analógico em Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Franca (SP) e Ribeirão Preto (SP)

Data: 31 de janeiro de 2018     Horário: 18h30

Local: Gabinete do Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações - Esplanada dos Ministérios, Bloco E, 5º andar - Brasília

 

 

 

registrado em: