Ir direto para menu de acessibilidade.

TV Digital

Autorizado desligamento do sinal em São Luís e interior de SP

Publicado: Quarta, 28 de Março de 2018, 12h42 | Última atualização em Sexta, 06 de Abril de 2018, 17h48 | Acessos: 2668

O  ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab assinou a portaria que autoriza o desligamento do sinal analógico de TV em São Luís (MA) e Bauru (SP). O presidente da Anatel, Juarez Quadros, participou da solenidade. O desligamento nessas localidades será realizado às 23h59, desta quarta-feira, 28/03. Em Presidente Prudente (SP) e São José do Rio Preto (SP) o prazo começa hoje e vai até 18/04.

O presidente da Anatel disse que à meia noite de hoje será desligado o sinal analógico em São Luís (MA) e Bauru (SP). Juarez Quadros destacou que na última pesquisa realizada pelo Ibope, São Luís atingiu 95% de domicílios com sinal digital, sendo considerado “o melhor resultado do país até o momento, anteriormente tinha sido o de Salvador” e considerou a capital como “referência no processo de desligamento”.

O ministro Gilberto Kassab afirmou que o desligamento assinado hoje atinge 63 municípios e que no total vai beneficiar 100 milhões de brasileiros. Kassab também destacou que as comunidades e pessoas humildes foram atendidas com as doações dos Kits  (com conversor e controle remoto). O ministro elogiou a “excelência do trabalho desenvolvido pela Anatel e pelos radiodifusores”, além das operadoras de telecomunicações.  “Esse é um dos maiores cases, algo que ficará marcado, mostrando a competência do setor”, disse Kassab.

No dia 22/04 o presidente da Agência viaja para cinco cidades para divulgar para a população o desligamento que ocorrerá nas cidades de Aracaju (SE), Belém (PA), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Manaus (AM), Natal (RN) e Teresina (PI).

Acesse o cronograma de desligamento.

registrado em: