Ir direto para menu de acessibilidade.

TV DIGITAL

Presidente da Anatel divulga desligamento em Teresina (PI)

Publicado: Quinta, 19 de Abril de 2018, 14h07 | Última atualização em Sexta, 20 de Abril de 2018, 16h59 | Acessos: 3658

O presidente da Anatel, Juarez Quadros, visita nesta sexta-feira (20/04) a cidade de Teresina, no Piauí, para informar a população sobre o desligamento do sinal analógico de televisão. O desligamento do sinal no Piauí está previsto para o dia 30/05.

Pela manhã, às 10h30,  o presidente dará entrevista coletiva aos jornalistas na unidade operacional da Anatel, que fica na Av. Universitária, 750, edifício Diamond Center,  19º andar, Bairro de Fátima. Em seguida, às 11h45, o presidente estará no Ponto de Distribuição, que fica na Agência dos Correios - Avenida Antonino Freire, 1407, para fazer a entrega do kit de nº 120 mil a um beneficiário de programa social do governo. Será entregue um total de 150.590 kits na região.

A TV digital permitirá que os telespectadores assistam aos seus programas com maior qualidade de som e imagem, além de trazer outras vantagens, como suporte à recepção móvel, multiprogramação e interatividade. Com o desligamento do sinal analógico, haverá a liberação da faixa de 700 MHz, atualmente ocupada por canais de TV aberta. Essa radiofrequência será utilizada para ampliar a disponibilidade do serviço de telefonia móvel e internet de quarta geração (4G LTE) no Brasil.

Os beneficiários dos programas sociais do Governo como: Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica têm direito ao recebimento de um kit gratuito, com antena e conversor. Essas pessoas deverão agendar a retirada do kit no site http://www.sejadigital.com.br/home , informando o CPF ou NIS, e posteriormente realizar a retirada do kit no Ponto de Distribuição da cidade.

registrado em: