Ir direto para menu de acessibilidade.

Comemoração

Dia das Comunicações no Brasil

Publicado: Segunda, 07 de Maio de 2018, 08h13 | Última atualização em Quinta, 17 de Maio de 2018, 20h19 | Acessos: 2928

As comunicações fazem parte da nossa rotina diária. É um programa de TV ou de rádio, uma chamada de telefone fixo (hoje em dia já não tanto) ou móvel (ainda fazemos); um e-mail, texto, foto ou vídeo, “e-tudo” via internet, pelo computador ou celular (fazemos muito); todas oportunidades modernas imediatas da tecnologia da informação e da comunicação. Lembrar que essas facilidades nos foram concedidas como resultado de uma longa evolução.

Essa evolução mostra como o seu desenvolvimento e a sua industrialização se acoplam. A inovação tecnológica, rebocando a regulatória (deveria ser ao contrário), e o advento de mercados com escala sempre apreciam o sucesso simbiótico.

Assim, dentre as surpresas tecnológicas inevitáveis, o mundo degusta uma mudança de forma, natureza e estrutura de se informar e se comunicar. Mas, essa mudança requer atenção de empresários, gestores públicos e legisladores, de forma prática e estratégica no Brasil.

Por fim, é necessário que todos e todas se conscientizem do impacto que as tecnologias da informação e da comunicação causam no ambiente político, econômico e social de cada cidadão

Brasília, 5 de maio de 2018.

Juarez Quadros do Nascimento
Presidente da Anatel

 Nota em homenagem ao Dia das Comunicações no Brasil (5 de Maio), dia do nascimento do Marechal Cândido Rondon (Patrono das Comunicações).

registrado em: